Biografía

Flora Mendoza, mezzo-soprano de coloratura e actriz, começou sua carreira como membro jovem da Ópera Metropolitana. Foi se graduar com a honra de cum laude na Escola de Miss Porter’s e com distinção da Universidade de Yale, onde fundou a primeira companhia de teatro latino na facultade, Teatro de Yale, e estudou canto na Escola de Música com a contralto legendaria, Lili Chookasian.

Depois de um período de estudar a técnia de Bel Canto em Florencia, Flora establizou-se na cidade de Nova Iorque, onde trabaja como intepretante de varios tipos de música, predominadamente do canto clásico, entre jazz, teatro musical, e ritmo e blues. Tem interpretado uns papeis masculinos para mulheres e personagens cómicos ‘ingenuos’, compartindo o palco com diversos artistas, inclusive o Plácido Domingo, Luciano Pavarotti, Samuel Ramey, Astrid Hadad, Gloria Estefan, Patti LaBelle, Ben E. King, e Michael Bolton baixo a batuta de maestros como Seiji Ozawa, James Levine, Krzysztof Penderecki, Sir Neville Mariner, Sir David Willcocks, entre outros.

Como homenagem a su herencia mexicana y espanhola, Flora está cometida à interpretação da música da tradicão iberoamericana e popular. Como defensora do serviço público e da educação de arte, ela mantem um repertorio eclético de canto popular regional, zarzuela, tango, flamenco, fado, rancheiras, e himnos sefardíes em varios dialectos hispanos, português, e ladino. Tem sido comisionada para fazer presentações de dita música, entre obras sagradas, corais, e novas, em varios eventos e lugares de actuação pelos Estados Unidos e Porto Rico, Dinamarca, Colombia, India, a República Dominicana, Costa Rica, Argentina, Itália, Japão, Nova Zelanda, e Australia.

Contacto & CV

Noticias

Galeria

Grabações

Advertisements
%d bloggers like this: